A 4 Fan Merchandising utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor regulamenta as compras feitas fora do estabelecimento comercial, o que incluem as lojas virtuais. A norma assegura que a pessoa pode desistir da compra e devolver o produto, sem dar explicações ou justificativa, pelo prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento.
Nesses casos, iremos iniciar o procedimento de devolução do produto e oferecer ao cliente três opções;
Para devolver o produto
Cliente deve entrar em contato através do formulário de contato ou atendimento via chat da empresa e enviar todas as informações sobre a devolução, dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento, constando número do pedido, dados do cliente e fotos dos produtos recebidos. O cliente então receberá um formulário de devolução de produto, a ser preenchido com as informações necessárias para o procedimento.
A 4Fan indicará então um modelo de devolução da mercardoria, sendo um posto de envio de transportadora, podendo ser uma agência dos Correios ou uma agência da Jadlog, havendo a possibilidade dentro da região expandida de moradia do cliente, não necessariamente a mais próxima da sua residência ou de sua conveniência.
A indicação da postagem acompanhará uma etiqueta com validade de 6 dias corridos para envio da mercadoria que será devolvida. A postagem deverá ocorrer dentro deste prazo. Caso não ocorra, iremos entender que o cliente resolveu ficar com o produto, e a devolução não será mais aceita uma vez que o prazo legal terá se esgotado.
O cliente é responsável pelos custos com a postagem ao enviar o pacote de volta para a transportadora e para um novo envio.
Em caso de substituição do produto por outro da mesma espécie.
Assim que o produto for recebido no escritório da 4 Fan, um novo será enviado para o mesmo endereço indicado no momento da compra. Caso haja divergência nos endereços indicados e nos valores de frete, a diferença poderá ser cobrada.
Em caso de restituição da quantia paga.
A 4 Fan fará a devolução do valor do produto através, e somente através, da operadora de pagamentos escolhida, na mesma modalidade que foi feito o pagamento, de acordo com as regras da operadora intermediadora
Em caso de abatimento proporcional do preço.
A 4 Fan emitirá um cupom que poderá ser aplicado em uma nova compra em produtos variados na loja do site.
Motivos pelos quais a 4 Fan pode não prosseguir com a devolução.
- Indicação ou marcas de mau uso do produto;
- Devolução em embalagem diferente ou insuficiente para proteção do produto durante o transporte;
- Solicitações fora do prazo legal e perda do prazo de envio da etiqueta.
Vale a pena saber
As atendentes da 4 Fan são pessoas simpáticas e ágeis para resolver o problema dos clientes. Problemas das mais variadas vertentes não são desejados, mas são possíveis de acontecer e a equipe está preparada para resolver da melhor maneira possível. Visando o bem estar mental da nossa equipe, atendimentos em que o cliente faz o uso de agressões verbais ou qualquer tipo de conversas que fogem da cordialidade, a 4 Fan, por opção e cultura da empresa, recomenda o encerramento do atendimento e passa o caso para o setor jurídico. Seja cordial sempre!
Loja oficial do Edu Falaschi.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade